Novo PC

Regras, novidades, contato, etc.
Responder
tiagotoledo
Site Admin
Mensagens: 121
Registado: quinta nov 09, 2017 11:35 am

Novo PC

Mensagem por tiagotoledo »

Novo PC

Olá a todos, hoje irei comentar sobre meu novo PC. Fazia muito, mas muito tempo que não tinha um desktop, usei por bastante tempo somente notebook.


O uso principal é para trabalho e estudo/aprendizagem. Jogos irão ficar em terceiro plano. Em minha área de atuação, preciso estudar como as coisas funcionam, testar, validar e laboratórios no geral.

Gabinete Gamer Sharkoon Elite Shark CA200G, ATX, RGB, com FAN, Lateral e Frontal Vidro; LINK
Placa-mãe Gigabyte X570 Gaming X, AMD AM4, ATX, DDR4; LINK
Processador AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo – 100-100000022BOX; LINK
Cooler para Processador Cooler Master AMD/Intel Hyper H411R RR-H411-20PW-R1; LINK
Fonte EVGA 500W 80 Plus White – 100-W1-0500-KR; LINK
Memória Crucial Ballistix Sport LT, 32GB (2X16), 3200MHz, DDR4, CL16, Branca – BL2K16G32C16U4W; LINK
SSD WD Black SN750 Heatsink, 1TB, M.2 NVMe, Leitura 3470MB/s, Gravação 3000MB/s – WDS100T3XHC; LINK
Cooler FAN Cooler Master MasterFan MF120L Vermelho R4-C1DS-12FR-R1; LINK
HUB Controlador de FAN Deepcool 10 portas – DP-F10PWM-HUB; LINK
Placa PCI-E MD.9 de Rede 10/100/1000 7358
Tripé Flexível MD9 para Câmera e Smartphone, Vermelho – 8143
Aproveitei e comprei uma placa de rede adicional para fazer alguns labs específicos e o tripe para usar o celular como webcam.

Comprei na kabum, diversas peças estavam em promoção (ninja) e por conta disso aproveitei e comprei. Tinha planejado comprar a placa mãe B450 Steel Legends, mas o destino não deixou. Todas as peças estavam no carrinho e quando cliquei para pagar, deu erro e a B450 sai do carrinho, fui ver e ela saiu da promoção no momento da compra. Cancelei a compra.

No dia seguinte pensando na situação toda, decidi comprar uma placa mãe melhor pensando em futuro upgrade (X570). A fonte comprei uma normal mesmo, queria a modular, mas o $$$ não deixou, pretendo atualizar futuramente também.

Vamos se consigo gravar o processo de montagem, fotos com certeza teremos. Mais novidades posto em breve.

Atualização 23/12/2020: o gabinete vem numa caixa muito bem embalado, sensacional. Tive pouco de dificuldade em montar o cooler, tive que dedicar um tempinho em tentativa e erro.

DICA: não sabe onde encaixar algum cabo do gabinete, não encaixe em nenhum lugar.

Tive problema com a memória, uma venho com defeito, tive que pedir a troca, entrei em contato com a Kabum e fiz todo processo, sem problemas. Muito bom o sistema deles, PARABÉNS!

Não venho cabo de energia para ligar na fonte, senti falta disso. Tive que comprar a parte. Acho que deveria vir com a fonte.

https://tiagobigode.com.br/novo-pc/
Responder