Limpando PC após 18 meses

Regras, novidades, contato, etc.
Responder
tiagotoledo
Site Admin
Mensagens: 121
Registado: quinta nov 09, 2017 11:35 am

Limpando PC após 18 meses

Mensagem por tiagotoledo »

Limpando PC após 18 meses

Após eu montar e usar PC por mais ou menos 18 meses a quantidade de pó estava altíssima. Fiquei pensando em como fazer a limpeza, vi alguns vídeos no YouTube e depois duas semanas de enrolação criei coragem e fiz a limpeza.

Não queria comprar soprador de ar só para isso e achei melhor comprar algo mais barato, comprei Super Bom limpa pó paguei 20 reais com frete grátis. É um quebra galho, ajudou, mas melhor comprar soprador, na próxima vez irei comprar um e usar. Ao usar tem que apertar e soltar rápido não pode segurar, se não o ar vira fumaça branca e água onde toca.

Olha como estava:

Fui à varanda abri toda e ela e comecei a limpar, como vocês viram tinha muito pó, quando tirei a parte da frente do gabinete e limpei deu para fazer bola de poeira.

Eu já tinha comprado limpa contatos onde usei para limpar teclado, tirei todas as teclas e passei o produto em cada uma delas, resolveu o problema. Estava falhando as teclas, agora não mais.




Voltando para assunto que é a limpeza do PC, comprei o pincel comum, achei muito caro o pincel de estática, mas no final das contas acho que vale a pena, pretendo comprar para próxima vez. Ficar de olho em alguma promoção agora sem pressa. Usei o pincel para gabinete no geral, na placa em si não ousei passar, passei a mão em algumas partes da placa.

Como estou usando placa mãe temporária (B450), sim temporária por 18 meses e deve ficar por mais uns meses. Vou mudar de AP daqui alguns meses e terei bancada maior e irei dedicar tempo nessa atividade, preciso comprar pasta térmica, soprador de ar e começar a projeto do PC secundário…

Acordei cedo e comecei a fazer a limpeza antes do Gustavo acordar, mas ele resolveu acordar cedo em pleno sábado rs


De ferramentas usei o pincel comum, o ar de garrafa, limpa contato e chave de fenda para remover as ventoinhas e limpar individualmente cada uma delas. Mais algumas fotos:

https://tiagobigode.com.br/limpando-pc-apos-18-meses/
Responder