Novo Setup de trabalho, estudo e lazer

Regras, novidades, contato, etc.
Responder
tiagotoledo
Site Admin
Mensagens: 121
Registado: quinta nov 09, 2017 11:35 am

Novo Setup de trabalho, estudo e lazer

Mensagem por tiagotoledo »

Novo Setup de trabalho, estudo e lazer

https://tiagobigode.com.br/novo-setup-d ... o-e-lazer/

A algum tempo que venho planejando esse novo setup… e agora consegui montar ele, o principal é ter um cômodo para o escritório e a partir daí o céu é o limite. Pensei em diversas coisas ainda mais olhando no Pinterest que tem coisas sensacionais, mas no final das contas estabeleci a segunda coisa básica depois do cômodo, a mesa.

Já tinha em mente e o desejo de ter uma mesa onde conseguimos controlar a altura da mesma e trabalhar de pé em alguns momentos. E alternar entre sentado e de pé tem os benefícios da saúde também, espero me adaptar bem a essa nova rotina. Montagem da mesa.

Fora o detalhe da altura, a mesa em si é bem robusta, consegui pegar a de um160 x 70, gostei da qualidade do material, recomendo. Peguei o acessório para organizar os cabos e o tapete que vai ajudar nos momentos que tiver que ficar de pé.

Outro ponto é o controle da iluminação, decidi colocar um trilho e lâmpadas inteligentes, onde consigo controlar cada uma individualmente. Para o dia a dia penso em usar amarela com intensidade em 40%, vou começar com amarelo e com tempo vejo outras cores. Inclusive irei pesquisar melhor sobre qual a melhor para uso do dia a dia. Comprei também um projetor simulação de universo, bem legal a princípio nos testes iniciais. Com a persiana preta vai ficar “mais melhor de bom”

Ainda falta colocar o armário, prateleiras e a persiana. Deve chegar semana que vem e devo montar no começo de setembro. E o último item é a cama embutida, principal uso seria para quando meus pais vierem passar alguns dias aqui, 98% do tempo vai ficar recolhida e tem a opção de colocar decoração. A cadeira penso em trocar também, mas deve ficar para final do ano.

E essa semana criei coragem para formatar o PC e reinstalar tudo, acho que de dois em dois anos deveríamos fazer isso, acabei enrolando por quase três anos, mas finalmente criei a coragem. Com isso refiz o meu LAB e está pronto para uso, falta pouca coisa para ficar 100%. O Gerenciamento de cabo falta só detalhe, mas estou satisfeito com resultado atual.

lab, laboratório, novo setup
Responder