Preparação novo lab - CloverIT

Regras, novidades, contato, etc.
Responder
tiagotoledo
Site Admin
Mensagens: 121
Registado: quinta nov 09, 2017 11:35 am

Preparação novo lab - CloverIT

Mensagem por tiagotoledo »

Quando liga é tenso rs

http://tiagobigode.com.br/2018/07/01/pr ... -cloverit/

Configuração

Recentemente tivemos uma nova demanda da equipe dos EUA, onde eles precisam de um ambiente próprio para realizar os testes e demonstração para os clientes. Atualmente o lab é usado pela equipe BR e como temos um recurso sobrando, foi decidido subir esse outro ambiente e deixar segregado os ambientes.

Tivemos uma demanda do EUA e com isso as VMs de teste tiveram que ser desligadas para assim ter recurso suficiente para subir as outras VMs e como teremos uma frequencia grande dessas atividades as VMs ficaram ligadas.

O recurso é um HP DL360 modificado com umas peças aqui e outras ali.


Rufus configuração
Tive dificuldade inicialmente por não ter CD do ESXi, meu note não tem CD e também não tenho gravador externo. Fui verificar se esse modelo já suportava boot pelo USB, quando vi que suportava fiquei mais tranquilo.Primeiramente baixei a versão mais recente do ESXi 6.7 e criei o pendrive bootavel (usei o Rufus), foi bem rápido.

















Primeira coisa que fiz foi configurar os discos, utilizei RAID-0 para melhor performance. É bem simples o processo, escolher e aplicar.



Discos prontos, pendrive pronto e ordem de boot também. Vamos iniciar o processo.


Ordem de boot
Logo após boot e iniciar a configuração inicial mensagem de que o processador não é suportado por essa versão. Pensei, putz que droga terei que usar versão antiga, baixei a 6.5 mesma coisa, 6.alguma coisa com varias updates e mesma coisa. Tive que baixar a 6.0.0.0 rsrs e com essa versão foi possível prosseguir com a instalação.
Responder