Baldur’s Gates 3

Anotações sobre Baldur’s Gates 3. Quests, escolhas no diálogo, itens do jogo, livros e tudo mais que achar pertinente.

INDICE

Anotações

Completar o ritual do Balthazar vai ser possível conjurar uma sombra. Shadow Lanter, Conjure Shadow Lanter Wraith.

No templo, no criadouro Githyanki, após derrotar o Inquiridor de Vlaakith – Ch’r’ai W’wargaz – em um dos cômodos temos duas estatuas de Lathander, a da esquerda: “Lathander se despede do sol poente com carinho”, a da direita: “Lathander abençoa o sol, nascente e abundante”. Ao mexer em uma das estatuas ela não mexe, o que eu fiz foi dar duas pancadas com martelo da estátua da direita e uma na da esquerda (que não mexia), ajustei uma olhando para parede e a outra no sentido oposto, abriu a passagem secreta, print abaixo. Print do item, na parte dos itens. Uma coisa que percebi depois e poderia tentar é usar o óleo que encontramos por aí na estátua que está enferrujada.

Não quebre o espelho na Bruxa, status perdição.

Trombeta de guerra do Gumo: pode usar até três vezes, após a luta caso ele esteja vivo ele fala contigo se quiser manter o acordo é 500 de ouro. Os ogros matam qualquer pessoa que não seja do grupo, na luta contra Githyanki Patrol mataram a Lae’zel que no momento ela tinha saído do grupo, na luta contra a bruxa mataram a Mayrina.

Na porta de madeira antes da bruxa (Tia Ethel), tem um anão, Efrin, transformado em pedra, se você jogar o óleo de basilisco nele, vai voltar ao normal. Mas como ele tem a doença X ele morre logo em seguida. Após matar a bruxa ele volta ao normal e continua vivo.

Antes da batalha com a bruxa, deixei Astarion para trás, quando começou a luta, fui com ele andando escondido, dei a volta, cliquei na bola laranja que abaixou a gaiola e a mulher conseguiu.

Após matar a bruxa, não esqueça do Lorin.

Ao usar a máscara dos sussurros, você consegue passar pela porta de madeira.

Condição Ira: Adrenalina percorre suas veias, você tem +1 de bônus no dano corpo a corpo

História

BG3 é uma sequência de Baldur’s Gate 1 E 2?
Sim. A história se passa 100 anos após os eventos de Baldur’s Gate 2 e logo após os eventos de Descent into Avernus. https://baldursgate3.wiki.fextralife.com/Lore

Faerûn maior continente do Planeta Tori;

A terra de Faerûn está em tumulto.

Refugiados atravessam a selva, fugindo da fortaleza devastada pelo inferno de Elturel. Um culto cruel marcha pela Costa da Espada, unindo todas as raças de monstros e homens sob a bandeira de um deus enigmático que eles chamam de Absoluto. O caos atinge as fundações de Faerûn, e ninguém pode escapar de suas garras.

Nem mesmo você.

A grotesca nave nautilóide aparece do nada, bloqueando o sol. Seus tentáculos contorcidos arrebatam você de onde você está. Os devoradores de mentes chegaram, aprisionando você em sua nave, infectando você com seu horrível parasita. Você se tornará um deles.

Por destino ou fortuna, você sobrevive quando o nautilóide cai nas terras distantes da Costa da Espada. Você partiu para a civilização, desesperado por uma cura para o parasita que apodrece em seu cérebro, apenas para se tornar o centro das atenções em uma conspiração que vai tão fundo quanto os Nove Infernos.

Novos inimigos aguardam. Quanto aos velhos inimigos… as sombras se agitam.
E todos os caminhos levam à lendária cidade de Baldur’s Gate.

https://baldursgate3.wiki.fextralife.com/Lore

Possível lugar de origem dos GITHYANKI: Pharagos | Eram referenciados antigamente: Precursores (the forerunners).

Nove Infernos de Baator. Avernus, primeiro plano dos noves.

A cinemática de abertura

Quando você começa Baldur’s Gate 3, você será presenteado com uma intensa cinemática retratando um Mindflayer e seu navio, e seu ataque à cidade. Você então verá um grupo de Dragon Riders se teletransportar para este espaço para atacar a nave, o que desencadeia uma cena de perseguição pelos reinos. 

1) Mindflayers “se reproduzem” infectando outras raças com “girinos” – depois de um certo tempo a criatura assumirá o controle do hospedeiro e o converterá em um Mindflayer. Eles também são conhecidos por seu grande poder psiônico que lhes permite controlar e escravizar outras criaturas – cujos cérebros eles consomem.

2) Os “Cavaleiros de Dragões” que aparecem são os Githyanki, uma tribo dentro de uma raça que costumava ser escravizada pelos Mindflayers. Depois de se emancipar com sucesso do controle mental do Mindflayer, eles se estabeleceram no “Plano Astral” e criaram um pacto com a divindade Tiamat de que um pequeno grupo de Red Dragons seriam suas montarias. Os Githyanki desprezam e desejam aniquilar todos os Mind Flayers.

https://baldursgate3.wiki.fextralife.com/Lore

Umbreterna – Underground

Torre Arcana, música muito legal. A planta antimagia, da vida ao castelo com magia;

Torre Arcana

Ao tentar subir escada, você cai e descobre uma passagem secreta. Estava usando a máscara da velha, não sei se é bug, acho que foi sim, tentei replicar e não foi. Pular não dá certo, consegui acessar com magia de voo, ao clicar na porta o grupo inteiro é teletransportado. Tentei usar familiar, ele conseguiu acessar o local, mas ele não consegue apertar o botão para abrir a porta.

Ao subir ao último andar, é iniciado diálogo com o Bernard, escolhendo opção de sou amigo e a opção abaixo, inicia batalha. Última opção é para atacar, falta testar primeira opção se não me engano.

Usar magia de voo e voe para esse canto

Ao jogar óleo basilisco no drow, inicia batalha e somos pegos de surpresa.

Puxar a espada na pedra com força, de boas nada acontece. Se for pelo teste de ritual, é preciso derrabar pouco de sangue…

Acampamento Globin

Na entrada do acampamento globin, ao entrar com Sazza, guardas ficam neutros, ao conversar com Sentinela Olak ele fala onde poder estar o Halsin, no poço. Ao bater no tambor, os reforços vêm e batalha inicia. Ao rasgar o tambor nada acontece.

A falar com Devoto Vespa, ele fala o caminho para torre luar, norte, onde está o duque.

Volo, bardo, dar atenção primeira opção, ele volta para jaula. Inicia QUEST: Resgate o Volo

Rastreador Klagga: estava com anão, interação para pegar a poema de anão. QUEST: Encontre a canção da noite.

Rastreadora Grikka fala sobre prisioneiros.

Esmagador, falar com ele e forçar ele beijar seu pé. Todos irão aprovar.

Salvar o urso, ponto de inspiração Shadowheart

Alma Pura Viscera: Atacar sacerdotisa, ela vai chamar a galera. Ao iniciar e resistir, completa a quest e nada mais. Ao permitir que processo, não tomei a bebida, ela jogou magia de dormir, parar na prisão, estava com anão bárbaro, fiz teste de força D20, passei e inicia luta. Ao tomar poção dorme e vai prisão. Não tentei me soltar, depois de um tempo, a velha vem falar com você e derrepente aparece alguém e descola a veia, Korilla a pedido de Rafael, abre portal e vai embora. Colar no bau, dano de força quando estiver com metade da vida. Descendo tem o quebra cabeça do templo, próximo ali tem teste de percepção alavanca que abre a porta.

Dzor Raglin: ao falar com ele opção observar nada acontece. Ao falar novamente: a verdade inicia batalha a outra opção nada acontece.

BAUS escondidos

Acampamento globin passando carroça, lado esquerdo. Bau tem ovo podre, cebola e água benta.

Itens

Luva | Luvas de Captura de Alma | ataque desarmado causa +1~10 dano de energia | Uma vez por turno recupera 10 pontos de vida ou ganhar vantagem em ataques | Constituição +2 | Encontrado Cada da Esperança, a Esperança tem que sobreviver

Armadura | Armadura Helldusk | 21 classe armadura | Você tem proficiência ao vestir | Ao passar teste de resistência, conjurador sobre queimaduras por 3 turnos | Resistente a fogo e a queimaduras | Sofre menos 3 de dano de todas as fontes | Encontrado Cada da Esperança matando Rafael

Luvas | Luva de Helldusk | +1 em ataque de magia e classe de dificuldade | 1d6 fogo ataque armado1d necrótico ataque desarmado | Resistencia força +1 | Raios de Fogo | Encontrado Cada da Esperança matando o Harleep

Bordão | Cajado de Poder Magico | 4~11 dano | Adiciona +1 a sua classe de dificuldade de magia e rolagens de ataque de magias. Bateria Arcana: próxima magia não gasta espaço de magia. Encantamento de armar +2 | Encontrado Casa da Esperança, clicando na joia do inferno, passando duas vezes no teste.

Elmo | Capacete do Crepúsculo do Inferno | 12m na escuridão comum ou mágica. Imune a cegueira. +2 em teste resistência a magia. Olhar abrasante | Encontrado Casa da Esperança, clicando na joia do inferno, passando duas vezes no teste.

Colar | Mistérios Descobertos | Detectar Pensamentos | Encontrado na Torre Arcana

Bordão | Cajado de Bênção Arcana | Magia Benção | Encontrado na Torre Arcana, passagem secreta

Elmo | Máscara dos Sussurros | Condição: Pode ver objetos que normalmente ficariam ocultos

Anel | Luz guia | Luz (truque) | Torre Arcana derrotando Bernard

Alabarda | Luz da criação 7~21| Sobrecarga: chance de atordoar o portador | Torre Arcana derrotando Bernard

Roupa | Vestes Sanguessugas | Durante combate, quando o portador começa o turno com 50% ou menos HP ganha ira por 1 turno | Umbreterna derrotar Bulete

Anel | Amigo do Mago | Arcanismo +1 Religião +1 | Torre Arcana

Colar | Pingente do Estrondo | Estrondo Eletrizante, ações de classe | Umbreterna, derrotando Dhourn

Elmo | Capacete da Punição | Destruição Empoderada: quando aplica uma condição com uma de suas magias de Destruição, você ganha pontos de vida Temporários equivalentes ao seu modificador de Carisma | Bau dourado Posto Avançado Selunita

Armadura média | Corrente da Libertação | Pique: uma vez por turno, o portador pode reduzir a duração do impulso em um turno e fazer uma disparada | Bau na sala secreta Posto Avançado Selunita

Espada longa | Phalar Aluve | +1 | Umbreterna tirando da pedra

Amuleto | Amuleto dos Indignos | Resistencia a dano cortante Vulnerabilidade a dano de concussão | Umbreterna derrotar Minotauro

Machado Grande | Machado do Exterminador | Causa 1d6 dano fogo a plantas, insetos ou criaturas pequenas | Umbreterna Gekh Carvão

Armadura pesada | Cota de malha | 16 classe armadura | Umbreterna Lurgan

Anel | Patua de Callarduran Mãos suaves | Invisibilidade | Umbreterna Gnomos mortos

Roah Brilho do luar | Acampamento Globin:

  • Adaga +1
  • Balestra Pesada +1
  • Machado da perdição | 5~16 | Fio do Terror
Anel | Cerca de Faíscas | Encontrado na Torre Arcana, porão
Colar | Mistérios Descobertos | Detectar Pensamentos | Encontrado na Torre Arcana
Bordão | Cajado de Bênção Arcana | Magia Benção |
Anel | Luz guia | Luz (truque) | Torre Arcana derrotando Bernard
Alabarda | Luz da criação | Sobrecarga | Torre Arcana derrotando Bernard
Roupa | Vestes Sanguessugas | Durante combate, quando o portador começa o turno com 50% ou menos HP ganha ira por 1 turno | Umbreterna derrotar Bulete

O sangue de Lathander | Maça | Lendário | 3~8 dano | Encantamento de arma +3 | Benção de Lathander: Uma vez por descanso longo, quando seus pontos de vida forem reduzidos a z, recupera 2~12 pontos de vida. Aliados aa até 9m também recuperam 1~6 pontos de vida. Luz de Lathander: Espalha luz sagrada em raio de 6m. Durante o combate, ínferos e mortos-vivos na luz sofrem cegueira, a menos que passem em um teste de resistência constituição.

Comerciantes

Acampamento globin: Grat, o Comerciante. Quando fui estava com a quest da Sazza.

Livros

Essência de uma lama: Um tratado | Encontrado na Torre Arcana

Diário da de Hurst | Encontrado na Torre Arcana