O Evento foi realizado no Sheraton Hotel WTC no Brooklin novo. O evento é para apresentar a nova tecnologia do InterceptX o Deep Learning.
O hotel e a estrutura são simplesmente top de linha, lugar gigante e fui descobrir depois que é o maior da América latina: O WTC é o mais completo complexo empresarial da América Latina, reunindo em um só local os melhores serviços em Hotelaria, Eventos, Decoração e Business.
Chegando lá, fui direto para recepção, validei meu cadastro e fiquei aguardando o horário de início que estava previsto para as 09:30. Cheguei 08:50, tomei café e dei uma volta pelo local e simplesmente gigante.
A Sophos estava com uma campanha de quem usar mais a hashtag #SophosBrasilInterceptX iria ganhar uma mochila SOPHOS. E comecei a participar e usar bastante a hasttag deles.
A primeira parte do evento foi voltada para usuário final e parceiros, onde apresentaram a nova tecnologia DeepLearning e falaram sobre o produto em destaque que foi o InterceptX e a parte da tarde foi focada para os parceiros.
Na recepção tinha uma windows surface com URL do site da SOPHOS onde carregava um jogo para identificar visualmente se a URL era maliciosa ou não, de 10 acertei 7 fui até que bem eu acho rs
O evento começou com o Marcos Tabajara falando sobre a SOPHOS, o posicionamento do Gartner e alguns resultados de laboratório de independentes.
E ao tomar a agua que peguei na recepção, vejo que a agua é da minha cidade natal Lindoia hahahaha TOP
Foi demonstrado como é fácil pra quem quem quer fazer “maldade” hoje em dia, tem ransomware sendo vendido em websites, onde você configura o valor que irá cobrar e em quantos dias o valor muda, exemplo se não pagar em 5 dias o valor é dobrado ou algo assim, logo após é gerado o “arquivo” personalizado. E a plataforma fica com 30% do valor e repassa o restante para o “cliente”. Tem até o modelo ransomware-as-a-service.
Tivemos depois a apresentação mais técnica onde o Rafael Foster passou todas as informações e realizou demonstrações também, inclusive ao vivo, subiu algumas maquinas virtuais, demonstrou como é fácil pegar a senha do usuário usando as ferramentas certas. E obviamente demonstrou como o InterceptX consegue nos proteger.
Pausa para o Coffee Break.
Ao finalizar a primeira parte, foi feito a análise para ver quem ganhou a mochila, que seria quem usou mais a hashtag do evento, no coffee break perguntei como estava o placar eu estava em segundo com 13 e o primeiro com 22 ao saber disso comecei a utilizar freneticamente a hashtag. Eles anunciaram que quem ganhou foi tal pessoa com 23 pontos, fui conferir quantas vezes usei e tinha usado mais de 80 vezes (usei freneticamente mesmo). Bom peguei o e-mail da Denise Pascual e comentei sobre o ocorrido e enviei. Eu pensei comigo mesmo que ela talvez fosse responder daqui uma semana e talvez enviar para o escritório.
Mas para minha surpresa ela respondeu em 30m e agilizou com a equipe uma mochila e no evento mesmo me deu. A Denise enviou alguém para falar e explicar o que aconteceu (desculpa não lembro o nome dela) e a pessoa foi toda atenciosa, explicou de diversas formas e pediu mil desculpas. Parabéns pela rápida resposta e resolução de problemas, podemos dizer assim.
E no final tivemos um coquetel, top de linha, com direito até whisky, espumante e cerveja. Fora os petiscos que estávamos uma delicia.